Carne Urbana (Dez2019)











View this email in your browser


Ensaio Comunicação
T.F.Style Cia de Dança apresenta temporada gratuita da instalação coreográfica Carne Urbana neste final de semana

T.F.Style Cia de Dança apresenta o espetáculo Carne Urbana no Centro Cultural da Penha dia 7/12 e no Centro Cultural Formosa dia 8/12. A peça discute, a partir da dança urbana contemporânea, as dinâmicas dos corpos nas cidades, especialmente em grandes centros urbanos.  
Sobre o espetáculo Carne Urbana

O limite da carne em um tecido rasgado por relações urbanas. É chegar às vísceras. Encarnar. Para além da pele, chegamos à carne, que gera movimento e torna vivo o urbano. Um fluxo incessante de trocas entre corpo e cidade. Um corpo guiado pelas aparências, pela imagem, pela busca da longevidade. Um corpo que nega a morte e torna-se escravo da sobrevivência.

A solidão e o silêncio de cada um em meio ao caos de nossa existência, nos limites da vida urbana. Na sua eterna busca por alívio, por entorpecer-se, por dopar-se, a fim de livrar-se da dor de existir, de frustrar-se, de errar. Muitas vezes, é estar e não pertencer, necessitando de um esvaziamento no limiar do corpo morto. É preciso perder, deixar morrer, perceber o corpo que definha, engasga, emperra, interrompe, apodrece. E seguir, mesmo com a distopia de um lugar que revela gestos que quase desistem, que abandonam.

O trabalho busca refletir sobre a fisicalidade dos corpos urbanos e as transformações do corpo, revelando percepções ora silenciadas internamente, ora escancaradas no bando, e que emanam nesta exposição de carnes.
Sobre o T.F.Style Cia de Dança

         O T.F.Style Cia de Dança investiga a dança urbana contemporânea e pesquisa as possibilidades de exercitar um pensamento contemporâneo do hip hop. Esta investigação concentra-se em descobrir novas possibilidades corporais a partir de técnicas de diferentes danças urbanas, mas desenvolvendo um trabalho autoral, marcado por um percurso de investigação das sensações que estimulam esses corpos a partir da individualidade dos intérpretes.

         A pesquisa parte das danças urbanas, mas vai transformando suas bases, criando e modificando suas referências, desenvolvendo essa pesquisa particular. O grupo T.F.Style teve início em 2002, sob direção de Igor Gasparini. A partir de 2007, com a direção artística de Frank Tavantti e com o desenvolvimento do elenco, surge o T.F.Style Cia de Dança, passando a existir enquanto companhia de dança na cidade de São Paulo, destacando-se justamente por esse diferencial: ser um dos núcleos pioneiros nesta investigação da Dança Urbana Contemporânea. É contemplada pela 20ª e pela 24ª Edição do Fomento à Dança da cidade de São Paulo (2016 e 2018) e pelo Edital PROAC de Circulação de Espetáculos de Dança no Estado de São Paulo.

Ficha Técnica

Direção Geral e Concepção: Igor Gasparini.

Intérpretes-Criadores: Igor Gasparini, Arthur Alves, Lucas Pardin, Luiz Paulo Cordeiro, Maju Kaiser, Márcia Marcos, Maria Emília Gomes, Natália Moura, Pasha Gorbachev e Ruan Trindade.

Provocação Dramatúrgica: Thiago Alixandre.
Provocação Corporal: Igor Gasparini, Frank Tavanti, Eduardo Fukushima, Márcio Greyk, Rafi Sahyoun, Robson Ferraz, e Thiago Alixandre.

Desenho de Luz e Iluminação: Natália Peixoto.
Desenho e Concepção de Som: Herí Brandino.
Figurinos: Mayara Rosa.
Produção: Emília Gomes.

Serviço

Carne Urbana
Grátis
Duração: 50 minutos.
Classificação: 14 anos.

Dia 7 de dezembro, sábado, 20h
Centro Cultural da Penha - Teatro Martins Penna (Largo do Rosário, 20 - Penha de França, São Paulo)

Dia 8 de dezembro, domingo 20h
Centro Cultural Formosa - Teatro Zanoni Ferrite (Av. Renata, 163 - Chácara Belenzinho, São Paulo)






This email 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem à Wilma Ramos ( Mai22)

Véspera (Abr24)

Mais que Mágica (Ago24)